Estação da Cidadania, no bairro Jardim Estrela, recebe peça infantil nesta quarta-feira

A Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, apresenta a peça infantil “João e Maria: Perdidos na Floresta Encantada” nesta quarta-feira (14/08), às 14h, no teatro da Estação da Cidadania, novo nome dado pelo Governo Federal à Praça dos Esportes e da Cultura (PEC), no bairro Jardim Estrela. A peça será assistida por cerca de 100 alunos da E. E. Antônio Corrêa de Carvalho.

O espetáculo é inspirado em um clássico da literatura infantil escrito pelos irmãos Grimm. O texto foi adaptado para o teatro no Brasil por Maria Clara Machado e contou com livre adaptação de Lindon Lopes e Marcos Misael. Conta a história dos irmãos João e Maria que são abandonados pela madrasta na fria e desconhecida escuridão da floresta. Lá eles conhecem a Bruxa que tem uma deliciosa casa de doces feita de delícias e guloseimas. Neste maravilhoso universo de puro encantamento, João e Maria viverão uma fantástica aventura para encontrar o caminho de volta para casa e passarão por momentos de medo, surpresa, alegria e esperança. A duração é de 45 minutos e a classificação livre.

“A arte tem sido proposta como instrumento fundamental de educação. Sabemos que as crianças estão em constante desenvolvimento e o teatro apresenta a elas muitas aventuras e histórias, desenvolvendo o conhecimento e as habilidades delas. As atividades culturais realizadas na Estação da Cidadania têm atraído e garantido momentos de lazer, cultura e entretenimento àquela comunidade, como uma forma de educar e, principalmente, descentralizar as ações culturais na cidade”, relata Lindon Lopes, diretor-superintendente da Fundação Cultural.

A ação educativa faz parte do projeto Manutenção das Atividades Culturais 2019, que é executado pela Associação Artística Janett Finatti. Conta com o incentivo da Prefeitura de Varginha e Fundação Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio da Unimed e da Labsul.

 

​Fonte: Fundação Cultural de Varginha/MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *