Escola Municipal recebe oficina do Projeto Brasileirinhos

Nesta quinta-feira (9), a Escola Municipal Dr. Jacy de Figueiredo/CAIC I recebeu oficina do Projeto Brasileirinhos: Choro nas Escolas e Praças. Já nesta sexta-feira (10), será a vez da Escola Municipal José Camilo Tavares.

O projeto é viabilizado pela Prefeitura de Varginha e Fundação Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e conta com apoio da Inter Aduaneira.

“É gratificante testemunhar a realização destes projetos como resultado da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da qual tive a honra de ser o autor quando vereador em 2001”, destaca Leandro Acayaba, diretor-superintendente da Fundação Cultural de Varginha.

O grupo é formado por Leonardo Souza Lopes, no cavaco e bandolim; Bruno Vieira, na percussão; Felipe Rossi, na flauta; e Homil Jr., nas sete cordas.

“Como todos os quatro músicos têm sólida formação técnica, isso facilita a condução das oficinas. Reza a lenda que não há um só brasileiro que não conheça um chorinho”, comenta o músico Leonardo Souza Lopes, que é o autor do projeto.

O grupo Brasileirinhos tem sido há quatro anos uma das maiores expressões do choro no Sul de Minas. Com espetáculos realizados em 16 cidades da região e mantendo desde o surgimento (2014) uma roda de choro semanal, em Varginha, às terças-feiras, o grupo vem conquistando fãs e reconhecimento do público.

Programação

  • 16/08 às 13h – Escola Municipal Matheus  Tavares
  • 21/09 às 13h – Escola Municipal Profª Maria Apª de Abreu
  • 28/09 às 13h – Escola Municipal ProfªHelenaReis – CAIC II
  • 04/10 às 13h – Escola Municipal Antônio de Pádua Amâncio

 

Facebook o “Projeto Brasileirinhos: choro nas praças e escolas”:
https://www.facebook.com/Projeto-Brasileirinhos-Choro-Nas-Escolas-e-Praças-138026320072911/

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *