Escola municipal Emílio Justiniano de Rezende Silva recebe selo de escola sustentável

A Escola Municipal Emílio Justiniano de Rezende Silva, que já vêm desenvolvendo um  trabalho  voltado para Educação Ambiental  nesses últimos anos, recebeu  da Copasa o Selo de Escola Sustentável. A entrega ocorreu no dia 15, na Fazenda dos Tachos, na presença representantes da Copasa, Secretaria de Educação, pais e familiares dos alunos.

A conquista foi fruto de uma Gincana desenvolvida pela COPASA, como parte do Programa Chuá, onde a Escola, já vêm desenvolvendo  um  trabalho  voltado para Educação Ambiental  nesses últimos ano, deveria desenvolver várias tarefas significativas para os alunos e comunidade escolar.

As atividades foram voltadas para palestras e arrecadação de lacres para que fossem revertidos na troca de cadeira de rodas; realização de uma Feira Verde, onde os alunos traziam mudas de plantas para a troca; Feira do desapego, onde o alunos levavam roupas, calçados e brinquedos que não serviam mais e estavam em bom estado de conservação; recolhimento de óleo de cozinha, com a realização de uma oficina para aprender a fazer o sabão ecológico e ainda aprendiam como descartar o óleo usado corretamente, sem agredir o ambiente.

Após desenvolver todas as tarefas e despertar nos seus alunos maneiras simples de cuidar do ambiente, atitudes  que podem deixar o mundo melhor para viver., a  Escola recebeu o SELO DE ESCOLA SUSTENTÁVEL,  o que lhe confere o título de Escola Amiga do Meio Ambiente.

Fonte: ASSCOM / Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *