Escola do Legislativo inicia atividades do Câmara Sênior

Oficinas são realizadas no Propac II e na Câmara Municipal

 

A Escola do Legislativo Professor Dr. Mário VaniBemfica, iniciou na tarde desta terça-feira (19), as oficinas do projeto Câmara Sênior.

O projeto inédito implantado este ano, vai proporcionar um espaço de convivência, troca de conhecimentos e debates sobre temas de relevância social que serão trabalhados em oficinas que serão realizadas no Propac II, na Vila Barcelona e na sede da Câmara.

Os temas abordados serão: Estatuto do Idoso, Violência, Políticas Públicas, Saúde, Economia Doméstica, Crime e Fraude, Envelhecimento Saudável e Motivação, sendo todos referentes ao dia-a-dia dos idosos.

Segundo o Diretor da Escola do Legislativo, Robson Almeida, o objetivo do projeto é incentivar a participação política e cidadã dessa faixa etária e promover a interação entre a Câmara Municipal de Varginha, o público idoso e as instituições que trabalham com os seus direitos.

“Participando do projeto, eles podem contribuir efetivamente para a construção das políticas públicas em nossa cidade e, especificamente, da política municipal para a pessoa idosa”, explica.

A participação é gratuita e os encontros serão realizados todas as terças-feiras a partir das 14h.

Para o presidente da Câmara, Leonardo Ciacci, a cidade tem muito a ganhar com essa iniciativa.

“A Escola do Legislativo demonstra que é para todas as idades e, agora, com essa ação específica para os idosos oferece às pessoas acima dos 60 anos, atividades de qualidade e, ao mesmo tempo, as aproxima do Poder Legislativo”, concluiu Ciacci.

Plano Diretor

Um importante instrumento da política urbana de uma cidade, o Plano Diretor está sendo discutido pela Câmara de Varginha durante todo este ano.

Além das audiências públicas dentro do projeto Câmara nos Bairros, agora a Escola do Legislativo promove uma palestra para explicar o que é um Plano Diretor e qual a sua importância.

Ação, ministrada pela arquiteta e mestre em Urbanismo, professora Aline BeatrisSkowronski,será nesta quinta-feira (21), às 19horas, no Plenário da Câmara.

O público-alvo é composto por vereadores, servidores públicos, estudantes, arquitetos e urbanistas, além da comunidade em geral que gostaria de compreender melhor como é o processo de criação do Plano Diretor e qual a sua importância.

Os interessados em participar podem se inscrever na hora da palestra ou pelo e-mail: escola.camaravarginha@gmail.com, ou pelo telefone (35) 3219-4757. Os participantes receberão certificado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.