Escola do Legislativo da Câmara de Varginha será inaugurada nesta sexta

Escola do legislatvoA Escola do Legislativo Professor Dr. Mário Vani Bemfica, da Câmara Municipal de Varginha, será inaugurada na próxima sexta-feira (8). A solenidade de inauguração será no Plenário Dr. Jacy de Figueiredo e começa às 19h.

Foram confirmadas as presenças do Professor Antônio José Barbosa e do presidente da Abel- Associação Brasileira de Escolas do Legislativo – Florian Madruga.

O Professor Antônio José fará a palestra inaugural da Escola, com o tema “História do Parlamento Brasileiro”. Ele tem graduação, mestrado e doutorado em História e é Consultor Legislativo aposentado do Senado Federal. Também atua como professor no Departamento de História da Universidade de Brasília e ministra aulas de História do Parlamento e História Política do Brasil em cursos de pós-graduação. “Esta palestra magna é de suma importância para iniciarmos as atividades da escola, pois é através da compreensão do passado e da formação do Legislativo, que descobrimos onde estamos e, com isso, podemos buscar novos paradigmas para um legislativo forte, popular e cidadão, objetivo principal da Escola”, explica o secretário-geral da Câmara e diretor da Escola do Legislativo, Robson Almeida.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereador Rômulo Azevedo Ribeiro, a inauguração da escola é uma conquista para toda a população. “Um dos principais objetivos da Escola do Legislativo Professor Dr. Mário Vani Bemfica é oferecer a toda comunidade varginhense a oportunidade de ter uma formação cidadã. Será um espaço aberto para debates, cursos, palestras e outras iniciativas que terão como tema: política, ética e cidadania. Será um verdadeiro local de participação do povo na política”, disse Rômulo.

A Escola do Legislativo também oferecerá capacitação para os servidores e agentes políticos, sempre com o objetivo de melhorar os serviços prestados à população e também com a intenção de potencializar o processo político no Município. “Queremos que a Escola funcione como um instrumento de aproximação com o cidadão. Dessa maneira vamos conseguir fortalecer o processo legislativo e a democracia”, conclui o presidente da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *