Equipes de limpeza iniciam semana com Tapa Buracos e Capina e Poda em vários pontos da cidade; confira

Os trabalhos do mês de novembro com as equipes de Tapa Buraco e Capina se iniciam nesta segunda-feira (4). Haverá limpeza nos bairros Vila Bueno, Belo Horizonte e Centro, além de diversos pontos isolados da cidade, confira:

Operação Tapa Buraco

A Operação Tapa Buraco inicia a semana nos bairros Industrial JK, Santa Terezinha e Resende. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos – Sosub –, alerta todos que forem passar por essas localidades para que tenham a máxima atenção.

Capina e Poda

As equipes da capina e da poda abrem a semana nas imediações da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, na Avenida Celina Ferreira Ottoni e nos bairros Vila Bueno, Belo Horizonte e Centro, próximo a Linha Férrea, Avenida Bias Fortes e Avenida Rio Branco.

 

Responsabilidade da população

A Prefeitura lembra que a limpeza é de responsabilidade de todos e a população é convocada para ajudar a manter a cidade limpa. Vale ressaltar que os casos de dengue no Estado estão aumentando significativamente, o que é preocupante e todos tem que se mobilizar para combater o mosquito transmissor.

A união é principalmente contra os focos de mosquitos transmissores de doenças. Donos de terrenos devem preservar as áreas limpas, capinadas, muradas e com calçada. É importante que os terrenos não tenham mato para evitar queimadas que além de fazer tanto mal para a saúde da população e também para o meio ambiente é crime.

Comerciantes também devem colaborar com a limpeza colocando o lixo na calçada próximo ao horário do caminhão coletor (não devendo colocá-lo na rua após o veículo passar, principalmente nos finais de semana evitando assim que espalhe).  As denúncias de casos que podem comprometer a saúde pública podem ser feitas para a Vigilância Ambiental pelo 3690-2230.

Redação CSul – Iago Almeida / Fonte e foto: Prefeitura de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *