Equipe do Sesmt da Prefeitura de Varginha adere ao Outubro Rosa

Outubro Rosa (2)No dia primeiro de outubro a equipe do SESMT – Setor de Segurança e Medicina do Trabalho da Prefeitura de Varginha iniciou a campanha “Outubro Rosa” para as servidoras municipais, aderindo as camisetas rosas, que homens e mulheres usarão durante todo o mês com a campanha, um alerta para o câncer de mama.

O projeto foi de autoria da enfermeira Natália Martinuzzo, que está realizando a coleta do material de prevenção ao câncer de colo do útero e avaliação das mamas na Policlínica do Bom Pastor, bem como a liberação de mamografias para as mulheres acima de 50 anos; “Os resultados dos exames serão avaliados pelo Dr. Adésio Chagas Reis, médico do trabalho recém contratado pelo SESMT e caso tenha alteração, será encaminhado ao especialista”, explica Adriana Paiva, encarregada do SESMT.

As interessadas poderão entrar em contato com o SESMT  pelo (35), 3690-2021, para o agendamento dos exames. Adriana conta que o objetivo deste projeto é cuidar das servidoras em sua totalidade, prevenindo e alertando para a importância do cuidado com a saúde; “Estes exames farão parte do exame periódico. A campanha será intensiva em outubro, mas continuará acontecendo uma vez por semana nos meses seguintes”, explicou.

Foi do SESMT – Setor de Segurança e Medicina do Trabalho, a iniciativa de promover o Outubro Rosa das servidoras municipais; iniciativa prontamente aceita pela Administração Municipal; “Entendemos que a prevenção é a melhor forma de se manter saudável e que a Prefeitura deve investir, antes de tudo, nas servidoras que se doam para atender bem à população e que, muitas vezes, por falta de oportunidade ou de orientação, ficam sujeitas à enfermidades”, explicou a Secretária de Administração, Mirian Leda Aguiar Olgado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *