Equipe da UPA orientará 250 colaboradores sobre a importância de lavar as mãos

Em uma ação inédita, a UPA de Varginha – que completa 6 anos em junto – vai até à população trabalhar a prevenção de doenças.

Nesta quarta-feira (16), profissionais de saúde irão à empresa Coletek para reforçar a importância de lavar as mãos várias vezes ao dia e corretamente. Seguindo orientações da Organização Mundial de Saúde – OMS, a UPA quer que as pessoas se habituem a higienizar as mãos com o objetivo de diminuir as infecções.

A diretora da UPA, Rosana Morais, conta que em abril houve uma mobilização interna, inclusive com concurso de frases, sobre a higienização das mãos. 

“Todos se envolveram, se capacitaram e agora replicam a importância de intensificar esse hábito; amanhã vamos ter essa experiência, inclusive com momentos em que os funcionários serão convidados a participar na prática e o resultado dessa grande reunião com certeza deverá ser muito positivo, pois esses 250 colaboradores serão agentes multiplicadores das informações e assim vamos disseminando essa importante informação”, prevê Rosana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *