Empresários pedem legalização de food truck em Varginha

Na última sexta-feira (4), o Presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha – SEHAV, André Yuki e o diretor Rafael Nogueira solicitou, ao Presidente da Câmara Municipal de Varginha, Rômulo Azevedo Ribeiro um projeto de lei para regulamentação do food truck em Varginha.
Nos últimos anos tem se verificado o surgimento e multiplicação dos “FoodTrucks” nas grandes cidades. Mas é preciso ter uma legislação que regulamente a atividade, protegendo a sociedade da concorrência desleal, em especial o setor de alimentação fora do lar (bares e restaurantes).
Clique no título para ler a matéria completa.
Dessa forma, a grande preocupação e objetivo do SEHAV com esse projeto não é barrar a regulamentação deste fenômeno, mas tornar possível a existência harmônica, sem concorrência desleal com o setor de alimentação fora do lar, que nos últimos anos já vem amargando diversos prejuízos. Um dos exemplos: É proteger o nosso setor de eventos itinerantes (Feiras de Food Truck), que levam a nossa recita para fora da cidade.
Nesse sentido, o SEHAV, juntamente com a sua diretoria e corpo jurídico, com apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e da Abrasel após analisar o projeto de lei e as conseqüências econômicas do mesmo, encontrou alguns pontos críticos e falhas que merecem ser corrigidas, alteradas e/ou emendadas, no curso processo legislativo.
reuniao-food-truck

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *