Eleita nova diretoria do Comdedica

No início do mês, foi eleita por aclamação, logo após a posse dos novos conselheiros do COMDEDICA – Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, pelo prefeito Antônio Silva, a nova presidente, Juliana Ferreira da Silva; vice-presidente, Kênia Bruna Gomes, além dadiretora e secretária,Adriana Vieira Ferreira.

A presidência do Conselho deve ser alternada entre representantes governamentais e da sociedade civil. Neste mandato, conforme a própria Lei 5.126/09, que dispõe sobre a criação do Conselho no município, ficou com a sociedade civil, uma vez que a anterior foi presidida pelo governamental, Dr. Ricardo Maurício Bandoni, representante da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social – SEHAD.

Juliana Ferreira da Silva é Bacharel em Direito e representante da Associação Oficina do Ser, que funciona no antigo Conselho Comunitário do Bairro Padre Vitor, cedida pela Prefeitura.

Por ela ser presidente por dois anos, em cujo mandato se destacou pelo trabalho desprendido as questões sociais, principalmente voltadas às crianças e adolescentes. Agora, para se dedicar ao Comdedica e ao novo desafio assumido é vice-presidente da entidade, onde continua se dedicando ao trabalho.

Já a vice-presidente eleita, Kênia Bruna Gomes, é assistente social, funcionária pública lotada na coordenação das Casas lares, e muito atuante, além de ter um grande conhecimento técnico sobre as questões sociais voltadas a criança e adolescente.

Adriana Vieira Ferreira, também é assistente social, representante da Entidade Refazer Santa Rita de Cássia, que funciona no Bairro Canaã.

Um trio motivado e determinado a fazer grandes avanços no Conselho, visto que antes de se candidatarem se reuniram diversas vezes para elaborarem metas, estratégias e adequações na legislação, mas uma das metas principais e a sondagem das políticas públicas necessárias ao município, sobre a criança e adolescentee captação de recursos para as entidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *