Educadores de Varginha e região participam de capacitação no Google

Bootcamp GEG Brasil é um treinamento intensivo para educadores que querem se desenvolver profissionalmente e também têm o desejo de mudar suas práticas pedagógicas com o uso contextualizado de ferramentas digitais colaborativas do Google for Education.

Os educadores treinados podem participar da prova de certificação Google e estão capacitados para utilizarem as tecnologias do Google em sala de aula.

O treinamento aconteceu online durante um mês e meio e com um encontro presencial na sede do Google Brasil, em São Paulo, no último sábado (27), das 08h às 18h.

GEG Varginha contou com a participação de 7 representantes do sul de Minas, das cidades de: Varginha, Três Corações, Santa Rita do Sapucaí e Pouso Alegre.

Experiência indescritível! Estou energizada até agora. Fomos todos muito bem acolhidos no Google. As ferramentas digitais do Google são excelentes para serem utilizadas em sala de aula, minhas aulas serão mais digitais e ativas do que nunca!”, relatou a participante Luana de Lima, de Pouso Alegre.

Curso

No período da manhã, mais de 100 educadores tiveram uma experiência com as ferramentas Google, orientados pelas líderes do GEG Brasil Carla Arena e Samara Brito, todas direcionadas para o trabalho educacional.

No período da tarde tiveram a oportunidade de conhecer os educadores inovadores selecionados pela Academia Google e realizaram a prova de certificação nível 1.

Os participantes do GEG Varginha agora se preparam para a certificação de nível 2 que está prevista para o mês de agosto.

De Varginha estiveram presentes os professores Beto Menali, Priscila Moutinho, de Três Corações Giulia Bani e Eliane Dias, de Santa Rita esteve presente Maria Carla dos Reis e de Pouso Alegre, Luana Coelho.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, texto
Os participantes: Luana de Lima Coelho Delmondes (Pouso Alegre), Beto Menali (Varginha) e Maria Carla dos Reis (Santa Rita do Sapucaí)
Os participantes (da esquerda para a direita): Giulia Maria de Alencar Castro (Três Corações), Priscila Moutinho (Varginha), Maria Carla dos Reis (Santa Rita do Sapucaí), Eliane dos Reis Dias (Três Corações), Vânia Flores (Varginha) e Beto Menali (Varginha)

Vários líderes de GEGs estiveram presentes no treinamento, atuando como mentores na formação dos educadores para a prova de certificação, dentre eles, a líder de GEG Varginha, Vânia Flores.

Os participantes (da esquerda para a direita): Carla Arena (Líder do GEG Brasil e GEG Brasília), Vânia Flores (Varginha), Eliane dos Reis Dias (Três Corações), Marici Marchini (Gerente/Google for Education, no Google SP), Priscila Moutinho (Varginha), Maria Carla dos Reis (Santa Rita do Sapucaí), Giulia Maria de Alencar Castro (Três Corações) e Samara Brito (Líder do GEG Brasil e GEG Brasília).

Mais informações sobre futuras formações sobre as ferramentas do Google for Education serão disponibilizadas na página do GEG Varginha (Facebook e Instagram)

Fonte e fotos: Varginha Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *