Dr. Guedes apresenta projeto de lei que cria vagas de estacionamento especial para gestantes

O vereador Dr. Fernando Guedes apresentou na Câmara de Varginha, um Projeto de Lei que visa garantir a reserva de vagas preferenciais nos estacionamentos públicos e privados, para gestantes durante todo o período gestacional e pessoas acompanhadas de crianças de colo com até dois anos de idade. O projeto prevê ainda, que as vagas deverão ser posicionadas de forma a garantir a melhor comodidade e segurança dos beneficiários.

“Apesar da dificuldade de estacionamento nas grandes cidades e centros comerciais, essa lei tende a cuidar e proteger as mulheres tanto de possíveis lesões quanto pela própria segurança. As mulheres gestantes tem uma dificuldade quanto sua locomoção e também pela própria saúde da criança em certa semana de gestação, o que pode vir a prejudicar o crescimento do feto pelo esforço físico”, explicou o vereador.

Dr. Guedes informou também, que para utilizar as vagas, as gestantes precisarão retirar um adesivo que será fornecido pela autoridade de trânsito do município mediante a apresentação do laudo medico que indique a gravidez, tendo o beneficio validade de 24 meses a partir da data de constatação da gestação. “O objetivo é trazer segurança e comodidade as gestantes e nossas mães, que precisam de algum tipo de auxílio na hora de estacionar os veículos e realizar suas próprias atividades do dia a dia”, finalizou.

Fonte e foto: Câmara de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *