Dr. Adrian Bueno é homenageado com Comenda do Mérito Medicina e Saúde Municipal

O evento foi realizado na Câmara Municipal por uma  proposição do vereador Rômulo Azevedo Ribeiro
O evento foi realizado na Câmara Municipal por uma proposição do vereador Rômulo Azevedo Ribeiro

Nesta segunda-feira (12), foi entregue ao Doutor Adrian Nogueira Bueno, como homenagem pelos relevantes serviços por ele prestado à Varginha, a Comenda do Mérito Medicina e Saúde Dr. Fernando Eugênio do Prado. A Comenda é destinada a homenagear profissionais do ramo da medicina e da saúde do município, que tenham se distinguido e destacado por notória atuação na área. O evento foi realizado na Câmara Municipal por uma  proposição do vereador Rômulo Azevedo Ribeiro.

Em noite de  muita emoção e de grande platéia, o evento contou com a presença de autoridades municipais, amigos e parentes que foram prestigiar e homenagear o grande homem e profissional. Dr. Adrian estava acompanhado da esposa Adriana, também médica, das filhas Cecília e Alice e de seus pais. Muito emocionado, Adrian agradeceu em seu discurso pelo reconhecimento, e lembrou de seu grande amigo, Dr. Fernando Eugênio.

Em seu discurso, Adrian enalteceu ainda, seu amor e admiração pela esposa, Adriana, “Ela é meu apoio, meu suporte”. Varginhense, Adrian declarou também seu amor pela cidade natal; “Eu poderia, com a Adriana e minhas filhas, residir em outras partes do mundo. Mas sou varginhense, e assim como o Fernando Eugênio, meu grande amigo e colega, quero o bem desta cidade. Fazendo na medicina o que posso, logicamente junto com muitos companheiros do meu setor, que também adoram esta cidade e a querem com uma medicina moderna, de ponta”.

Especializado em Reumatologia, o profissional é reconhecido como um dos principais e mais atuantes nomes da medicina mineira em sua área. Reconhecido no Brasil inteiro e em outros países, como nos Estados Unidos, onde regularmente viaja para palestras e seminários, Dr. Adrian Bueno, é ainda, Presidente do Sindicato dos Médicos de Varginha, representando mais de 100 profissionais.

Em seu discurso, Adrian enalteceu ainda, seu amor e admiração pela esposa, Adriana
Em seu discurso, Adrian enalteceu ainda, seu amor e admiração pela esposa, Adriana

Biografia

Especializado em Reumatologia, Dr. Adrian Bueno, é Graduado e Pós Graduado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Reumatologia e Professor da Disciplina de Reumatologia da Faculdade de Ciências Médicas de Alfenas.

Dr. Adrian, recebeu prêmio no 9º Congresso Brasileiro de Dor, realizado no Ceará. O prêmio proporcionou ao reumatologista e geriatra varginhense, representar o Brasil nos Estados Unidos.

Adrian atua ainda, como professor da disciplina de Reumatologia da Faculdade de Medicina da Universidade José do Rosário Vellano (UNIFENAS). Professor convidado da disciplina de Reumatologia na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Médico nos hospitais de Varginha e do Hospital Universitário Alzira Vellano. Diretor médico administrativo do Centro de Terapia Imunobiológica e Imunizações do Centro Médico Varginha (CEMEV).

Adrian Bueno realizou também no decorrer de sua carreira profissional, Projeto de pesquisa de desenvolvimento de auto anticorpos em pacientes em uso de terapia monoclonal, é especializada também em Dislepidemias, Lupus e Psoriase.

O profissional ganhou o 1º Premio SBED – Janssem – Cilag: O controle da dor nas mãos, SBED e foi destaque entre os de 2009 e 2011, na UNIMED. Em 2007, esteve entre os Melhores Medicina Brasil, Wektra International/ Norberto Gauer. Participou como membro da Comissão de Terapia Imunobiológica Assistida da Revista Brasileira de Reumatologia, em 20012.

Reconhecido como homem determinado e estudioso, Dr. Adrian Bueno enriquece a cada dia mais seu currículo, inovando e buscando sempre uma medicina de ponta.

Especializado em Reumatologia, o profissional é reconhecido como um dos principais e mais atuantes nomes da medicina mineira em sua área
Especializado em Reumatologia, o profissional é reconhecido como um dos principais e mais atuantes nomes da medicina mineira em sua área

 

Acompanhado da esposa, também médica, Dra. Adriana, das filhas, Cecília e Alice e dos pais Denise e Dimas Bueno, Dr. Adrian se emocionou ao falar da família.
Acompanhado da esposa, também médica, Dra. Adriana, das filhas, Cecília e Alice e dos pais Denise e Dimas Bueno, Dr. Adrian se emocionou ao falar da família

 

Em noite de  muita emoção e de grande platéia, o evento contou com a presença de autoridades municipais, amigos e parentes que foram prestigiar e homenagear o grande homem e profissional
Em noite de muita emoção e de grande platéia, o evento contou com a presença de autoridades municipais, amigos e parentes que foram prestigiar e homenagear o grande homem e profissional

 

Reconhecido no Brasil inteiro e em outros países, como nos Estados Unidos, onde regularmente viaja para palestras e seminários, Dr. Adrian Bueno, é ainda, Presidente do Sindicato dos Médicos de Varginha, representando mais de 100 profissionais
Reconhecido no Brasil inteiro e em outros países, como nos Estados Unidos, onde regularmente viaja para palestras e seminários, Dr. Adrian Bueno, é ainda, Presidente do Sindicato dos Médicos de Varginha, representando mais de 100 profissionais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *