Domingo de muita diversão no Museu Municipal

A peça infantil “Atrapalhaços – Os Palhaços Energéticos” divertiu dezenas de crianças no Museu Municipal de Varginha no último domingo (06/10) dentro das comemorações pelos 137 anos de Varginha.

No elenco estiveram Augusto Oliveira, Aline Lello Faria Lopes e Lindon Lopes, que encenaram os palhaços Goiabada, Marmelada e Rapadura. A peça foi escrita pelos atores Lindon Lopes e Marcos Misael e teve a direção de Marcos Misael.

O espetáculo teve 45 minutos e mostrou a dupla aproveitando a ausência dos moradores de uma casa para dançar, cantar e contar histórias de forma dramatizada e didática. Além de cenas divertidas e recheadas de humor, uma das histórias tratadas foi sobre o consumo consciente de energia elétrica. A parte educativa é simples e objetiva: o uso racional de energia elétrica. Sem traumas, tudo pode ser usado, mas na hora certa e com moderação.

A encenação da peça faz parte do projeto “Manutenção das Atividades Culturais 2019” da Associação Artística Janet Finatti, viabilizado pela Prefeitura de Varginha e Fundação Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e apoio das empresas Labsul Análises Clínicas e Unimed Varginha.

Fonte e fotos: Fundação Cultural de Varginha/MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *