Dia de Finados tem baixo fluxo de pessoas nos cemitérios de Varginha

Cerca de 8 mil pessoas visitaram os cemitérios da cidade.

Redação CSul/Foto destaque: Reprodução CSul

No último Dia de Finados, nesta segunda-feira (2), foi registrado um baixo fluxo de pessoas nos cemitérios de Varginha. Neste ano, devido à pandemia da Covid-19, alguns cuidados foram adotados com o objetivo de minimizar ao máximo o risco da transmissão da doença entre os frequentadores. Nas entradas dos cemitérios visitantes receberam álcool em gel e panfletagem com orientações sobre o coronavírus, quem estava sem máscara, recebeu uma da Vigilância Sanitária.

Cemitério Municipal

Durante o feriado o Cemitério Municipal recebeu cerca de 5 mil pessoas, o acesso no local foi realizado através de fichas nas duas entradas do cemitério, na Av. Major Venâncio e Rua Benevenuto Braz Vieira. Foram liberadas 400 fichas, novos visitantes só foram autorizados a entrar após a liberação das mesmas.

Cemitério Parque da Saudade

No Cemitério Parque da Saudade, foram recebidas cerca de 3 mil pessoas ao longo do dia. Segundo a gestão do local, não foram registradas aglomerações e a visitação ocorreu de forma tranquila.

Celebrações

Ainda neste ano, devido à pandemia, missas não foram realizadas nos cemitérios da cidade. As nove paróquias de Varginha tiveram programações durante todo o dia, em horários diferentes; fiéis realizaram o cadastro previamente para participar das cerimônias religiosas.

Nesta quarta-feira (4) e nos dias 5 e 6, serão feitas vistorias nos cemitérios para eliminar os depósitos de água parada com colocação de areia, intensificando também o combate à dengue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.