Delivery Solidário distribui comida à 200 pessoas todos os dias

Moradores contemplados são do Jardim Corcetti, Jardim Áurea, Parque Rinaldi e Corredor São José

Redação CSul – Iago Almeida / Foto: Divulgação

Diante da pandemia que assola, não apenas o Brasil, mas todo o mundo, a estudante de Assistência Social, Thaís Cristina Lira, criou o Delivery Solidário, objetivando levar alimentos a famílias da cidade que tinham o que comer através de programas e projetos, mas ficaram sem após a pandemia.

“Ao ver que entidades, escolas e outros projetos sociais estão tendo dificuldades, resolvi tomar uma atitude que pudesse socorrer as crianças que ficaram desassistidas. Muitas delas tinham apenas uma refeição nas instituições”, ressalta Thaís.

O projeto é organizado por Nilvana Dias Barbosa e Marina Maria sena. Mais de 60kg de comida são feitas por dia, beneficiando mais de 200 pessoas da cidade, moradores dos bairros Jardim Corcetti, Jardim Áurea, Parque Rinaldi e Corredor São José.

A sede que recebe as doações de alimentos para a elaboração das refeições fica na Av. Jacinta Zanatelli, 73, no bairro Jardim Corcetti. Produtos de higiene e limpeza também são recolhidos.

Se você quer ser um voluntário e tem disponibilidade de ir ao Delivery Solidário todos os dias, entre em contato com a organização. Os colaboradores do projeto se reúnem todos os dias, das 15h às 17h, para montagem e entrega das marmitas.

Outros pontos de entrega estão no Auto Posto Center, Pets e Brittos Pneus. Contatos pelo 35-988810114 e vaka.me/1001082.

“Muito mais que as doações que chegam para a gente, é um ato de amor. As pessoas doam alimentos, faz doações em dinheiro, muitas vezes indo pros gastos que temos dentro do projeto, mas é também um ato de amor que cada um demonstra no meio desse caos que estamos vivendo”, afirmou

Instagram: @Delivery_solidario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *