Delegado Celso Ávila sugere nova estrutura para o IML de Varginha

O vereador Delegado Celso Ávila apresentou uma indicação, na Câmara Municipal de Varginha, solicitando ao Prefeito que o imóvel onde está localizado o atual velório municipal – que deverá ser construído um novo -, seja transformado em uma sede do Instituto Médico Legal – IML e do Serviço de Verificação de Óbitos – SVO/SUS, que realizam o serviço de necropsias, perícias e tanatopraxia.

A necessidade de uma nova estrutura para abrigar o Velório Municipal já foi tema da indicação número 514/2017 e de uma emenda ao orçamento do município, destinando R$ 200 mil para sua construção, apresentadas pelo vereador Celso Ávila.

O vereador também destacou a importância de implantar um Laboratório de Tanatopraxia Municipal, oferecendo à população um serviço essencial, de forma gratuita, tendo em vista a economia dos recursos públicos com a adaptação da atual estrutura. “Diante da necessidade da construção de um novo Velório Municipal, que atenda com dignidade à população, vislumbro a possibilidade de aproveitar a atual estrutura do velório para a transferência da sede do IML, para realização de necropsias. O IML ocupa a área cedida pelo Hospital Regional do Sul de Minas desde 1979. Uma nova estrutura atenderá melhor às necessidades da população nesse momento de extrema fragilidade, na perda de um ente querido”, disse Delegado Celso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *