Decreto mantém aulas suspensas até dezembro em Varginha

Decreto é publicado após Governo de Minas informar possível retorno às cidades que aderiram ao programa Minas Consciente.

Redação CSul/Foto: Divulgação

Em Decreto publicado nesta sexta-feira (25), a Prefeitura de Varginha determinou que aulas presenciais continuarão suspensas até 31 de dezembro. O documento é válido para redes pública e privada.

De acordo com o Decreto, informação divulgada na última quarta-feira (23) pelo Governo de Minas sobre o retorno das aulas presenciais no dia 5 de outubro para as cidades que fazem parte das macrorregiões em onda verde do Plano Minas Consciente, gerou muitas dúvidas na população, uma vez que, em Varginha não há data estabelecida ou autorizada para o retorno das aulas presenciais, tanto na Educação Básica ou na Superior. Vale ressaltar que, Varginha não aderiu ao programa, ou seja, seguirá determinações do governo municipal.

Conforme o decreto, o prazo poderá ser reduzido se houver recomendação sanitária e protocolos seguros que garanta a prevenção e a efetividade no combate à Covid-19. O prazo de suspensão poderá ser ampliado caso os órgãos sanitários atestem que não há possibilidade de um retorno seguro. O decreto também estabeleceu a criação do “Grupo Especial de Trabalho” para estudo, análise e confecção de protocolos específicos, além de ampliar os já existentes. O objetivo é para futura deliberação a cerca da possibilidade do retorno das aulas presenciais, ainda que de forma gradual.

Confira decreto completo.

Com informações: Varginha Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *