Dança Circular será realizada na Praça da Mina, no Campos Elísios

Nos próximos dias 11, 18 e 25 de janeiro acontece uma oficina gratuita de Dança Circular, ministrada pela professora da SEMEL, Camila Damásio.

Os movimentos fazem bem para o corpo e para a alma. Mas, o objetivo maior desse tipo de dança é a integração. A dança circular estimula o autoconhecimento e, por ser feita em roda, o conhecimento em relação ao outro.

A oficina é gratuita e tem como público adultos e idosos. Entre 7h30 e 10h, o público se reúne na Praça da Mina, no bairro Campos Elísios.

O principal enfoque na Dança Circular não é a técnica e sim o sentimento de união de grupo, o espírito comunitário que se instala a partir do momento em que todos, de mãos dadas, apoiam e auxiliam os companheiros. Assim, ela é indicada para pessoas de qualquer idade, raça ou profissão, auxiliando o indivíduo a tomar consciência de seu corpo físico, acalmar seu emocional, trabalhar sua concentração e memória e, principalmente, entrar em contato com uma linguagem simbólica, que embora acessível a qualquer um, não é utilizada no dia a dia.

Redação CSul – Iago Almeida / Foto: Prefeitura de Varginha

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *