Curso de formação política

Vérdi fala sobre Parceria Público Privada

Na última terça-feira (28), o vice-prefeito Vérdi Melo, a convite do Diretório do PR – Partido da República, ministrou palestra sobre PPP – Parceria Público Privada, no quinto módulo do curdo de Formação Política – 2015, abordando desde sua implantação no país até sua vantagens e formas de aplicação; “Minas Gerais foi pioneira em PPP, quando em 2003 o ex-governador Aécio Neves implantou através de Lei, já avaliando suas vantagens para a elaboração de grandes obras no Estado. Só um ano depois que o Governo  implantou o programa a nível Federal”, disse Vérdi.

“A PPP é um contrato de concessão entre o Poder Público e a iniciativa privada, com o objetivo de garantir o financiamento, a construção, a renovação, a gestão ou a manutenção da prestação de serviço na construção de projetos de grande porte, em que haja necessidade de investimentos vultosos, cujo valor do contrato não seja inferior a R$ 20 milhões e o período de prestação do serviço não seja inferior a 5 nem superior a 35 anos. Como exemplo podemos citar a construção de presídios, de rodovias ou linhas de metrôs”, explicou Vérdi.

Ao final Vérdi falou aos presentes das obras que a prefeitura de Varginha está realizando na cidade, com destaque às 08 novas Unidades Básicas de Saúde, reforma de 11 unidades educacionais e construção de outras 5 escolas, melhorias no trânsito, abertura de ruas e avenidas, revitalização do Ribeirão Santana, no Santa Maria, construção de  Academias de Ruas, a revitalização da Estação Ferroviária, a Revitalização do Centro da Cidade, da Fonte Luminosa e de tantas outras. “Estamos com muitas obras, algumas já foram entregues e outras em estão em andamento em todos os setores. Temos muitas realizações para comemorar e vários projetos para o desenvolvimento de Varginha”, destacou.

curso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *