Criminoso é preso no Santana após cometer furto na Praça Matheus Tavares

Nessa quarta-feira (7), a Polícia Militar compareceu em um estabelecimento comercial na Praça Matheus Tavares, área central de Varginha, onde a vítima de 65 anos relatou um assalto. Segundo ele, por volta das 7h, já com o local aberto ao público, deixou o cômodo por alguns minutos e ao retornar, deparou-se com um indivíduo que lhe pediu um copo de café, que é servido aos clientes e ainda ofereceu um pedaço de bolo, momento em que o autor tirou uma faca da cintura, tipo serra. A vítima se assustou, pois já foi esfaqueado e também se apoderou de uma faca. O autor então, jogou uns pedaços de bolo num saco plástico e fugiu, tomando rumo ignorado.

A vítima, estranhando o ocorrido, passou a verificar a loja, constatando a falta de R$ 16,00 que estavam no caixa, e ao verificar o sistema de segurança do estabelecimento, constatou que o rapaz furtou.

As filmagens disponibilizadas foram repassadas aos militares do turno, afim de identificação e localização do autor.

De posse das características, as equipes do turno fizeram rastreamento sendo o autor localizado na Rua Tietê, no bairro Santana e ao visualizar a guarnição policial Mateus Felipe Silva, conhecido como Ratão, veio a dispensar algo ao chão.

Ele foi abordado e constatado que o material dispensado se tratava da faca e ao ser questionado, confirmou que furtou o estabelecimento comercial e que gastou o dinheiro com um salgado, um cigarro e uma pedra de crack.

Ele, já conhecido do meio policial, foi reconhecido pela vítima, sendo preso em flagrante e conduzido para a delegacia de plantão, junto com a faca apreendida.

Fonte e foto: PM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *