Cresça Mais e StartSe comemoram sucesso do Startse Day Sul de Minas

No último sábado (1º), cerca de 300 pessoas participaram do StartSe Day Sul de Minas, no anfiteatro do Grupo Unis, em Varginha. Pela primeira vez, o evento dedicado à Nova Economia foi realizado fora de uma capital.

O StartSe Day reuniu em Varginha quem é de startups, quem estuda o assunto e quem já tem o próprio negócio e está em busca de conhecimento sobre a Nova Economia. Os quase 300 participantes vieram da indústria, do varejo e do meio universitário para uma imersão completa nas novas formas de pensar, fazer negócios e buscar sucesso num cenário em que praticamente não há mais barreiras entre pequenos e grandes, onde uma startup do interior tem enormes chances de conquistar mercados em todo o Brasil e até no exterior, graças à tecnologia, desde que haja facilitadores fazendo a conexão entre essas empresas e o mercado.

Para o diretor Comercial da Cresça Mais, Juliano Cornélio, a meta foi alcançada. “Estamos no caminho certo. Nossa proposta é levar conhecimento para as pessoas, fazer as pessoas serem melhores. Esse evento vem fechar esse ano, de tantas realizações, em alto estilo. Recebemos aqui pessoas de Belo Horizonte, do Triângulo, do Sul de Minas, São Paulo, Rio, Espírito Santo. Existe uma carência muito grande desse tipo de conhecimento e a necessidade de trabalhar o empreendedorismo de forma disruptiva, discutindo a Nova Economia e aproveitando as oportunidades que vêm com ela”, avaliou.

Breno Cornélio, afirma que a tecnologia hoje é tão acessível a todos que a Cresça usa a mesma plataforma de streaming que empresas como a Globo usa.

“A gente consegue utilizar a mesma tecnologia e ter o mesmo resultado. Isso mostra que pequeno e grande, hoje, são iguais, nesse sentido. Esse evento de hoje, aqui em Varginha, comprovou isso”.

Junior Borneli, fundador da StartSe, disse que “escolher Varginha para fazer o evento foi importante por conta da parceria com a Cresça Mais e porque Varginha é um local estratégico. Num raio de 100 km, a gente consegue reunir aqui as cidades que mais crescem no Sul de Minas. Foi muito positivo esse evento. A StartSe marcou um ponto importante realizando o primeiro evento fora de uma capital”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *