CREAS realiza novas atividades de combate ao mosquito Aedes Aegypti

O  Setor responsável pelo Combate à Dengue do Município, realizou no dia 29 de abril, atividades temáticas de combate ao mosquito Aedes AegyptI na Escola Estadual Coronel Gabriel Penha de Paiva.

Foram realizadas várias atividades voltadas aos alunos da 1ª a 5ª série do Ensino Fundamental. Dentre elas Teatro de Fantoches com a participação da Maria Água, idealizada por Claudenice Aparecida Martins (Agente de Combate à Endemias) e também, dos adolescentes em cumprimento de Medida Socioeducativa; Jogos de “Passa ou Repassa” e “Forca”, que abordaram questões específicas de combate à Dengue e “Gincana” com o objetivo de realizar vistoria na Escola e localizar possíveis focos do mosquito. Ao final, foi feita uma reflexão a respeito do tema e entregue às crianças desenhos para colorir, quebra cabeças e um “Certificado de Soldado Combatente ao Mosquito Aedes Aegypti”.

A equipe do CREAS avalia muito positivamente a realização destas atividades e a parceria com o Setor de Combate à Dengue e a Escola Estadual Coronel Gabriel Penha de Paiva, por oportunizar a discussão deste tema tão importante e de interesse geral. Na avaliação dos coordenadores do projeto, a participação das crianças também foi muito marcante, visto que a todo momento demonstraram interesse pela temática.

combate a dengue
A equipe do CREAS avalia muito positivamente a realização destas atividades

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *