Coral do Presídio de Varginha é homenageado na Câmara

O Coral Raízes do Futuro composto por reeducandos do Presídio de Varginha recebeu Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Varginha pela conquista do 1º lugar no FESTIPRI – Festival da Canção Prisional, realizado na cidade de São Lourenço.

A honraria, de autoria do vereador Zacarias Piva, homenageou também o coordenador do coral, Maestro Elias de Brito Pereira, o diretor do Presídio Welton Donizeti Benedito e o diretor adjunto Rodolfo Correia Bandeira.

Para o vereador Zacarias Piva, tal homenagem se justifica pela importância do coral como referência no trabalho de ressocialização dos reeducandos. “O coral Raízes do Futuro é hoje reconhecido nacionalmente pelo trabalho e dedicação do maestro Elias, da direção da Unidade e pelo empenho e dedicação dos detentos e acima de tudo pela visão humana do Juiz aposentado Dr. Oilson Nunes dos Santos que idealizou o projeto “Música no Presídio” em Varginha”.

Falando em nome da Câmara, o vereador Pastor Fausto destacou a importância de todos os envolvidos no trabalho para que o coral pudesse hoje ter esse destaque.

O detento, Maurílio Teixeira Caixeta, recebeu a homenagem em nome do Coral Raízes do Futuro. Ele é o autor da música “Meu Corpo, Meu Direito” que foi a vencedora do Festival. “Agradeço em nome do coral a homenagem e as palavras de incentivo. Estamos muito felizes em ter a oportunidade de mudar através da música”, disse Maurílio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *