Conselho de Educação Básica do Sul de Minas será nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (26), as principais lideranças da educação básica da região irão se reunir na Cidade Universitária, em mais um encontro do Conselho de Educação Básica do Sul de Minas (CEBSUL).

O evento visa disseminar as boas práticas, os desafios e as inovações realizadas dentro da rede básica de ensino, com o objetivo de desenvolver nossa região.

O segundo encontro do Conselho irá trazer duas palestras para os diretores e supervisores das escolas de Varginha e região. Rafael Tunes, analista do Sebrae, professor e palestrante nas áreas de Empreendedorismo, Inovação, Marketing Digital e Contemporâneo, Design, Infografia e Storytelling, irá discorrer sobre o tema “Tecnologia na Educação Básica”.

Em um segundo momento a Profa. Humberta Porto abordará a “BNCC – A Reconstrução de um novo currículo a partir da nova Base Nacional Comum Curricular”. Humberta é Supervisora Pedagógica na CEMEI Hortência Corina Ferreira em Varginha e professora no Centro Universitário do Sul de Minas nos cursos de Pedagogia, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, além de professora convidada nos cursos de Pós-Graduação.

O segundo encontro do CEBSUL tem início marcado para as 11:30h, e acontece no Bloco B da Cidade Universitária, no endereço: Av. Alzira Barra Gazzola, 650, Jardim Aeroporto – Varginha/MG.

Sobre o Conselho de Educação Básica

Criado em agosto de 2018, o CEBSUL busca proporcionar às lideranças da educação básica do Sul de Minas um momento de aprendizado com as palestras e também incitar debates e discussões quantos às melhores práticas a serem adotadas.

Os encontros periódicos do Conselho visam, junto a diretores, supervisores e a Superintendência Regional de Ensino, disseminar as boas práticas, os desafios e as inovações realizadas dentro da rede básica de ensino, com o objetivo de desenvolver nossa região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *