Conselheiros do CISSUL/SAMU se reúnem em Varginha

Realizada na sede administrativa do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Macro Região do Sul de Minas – CISSUL/SAMU em Varginha, a reunião dos membros dos Conselhos Diretor, Fiscal e Técnico Executivo do Consórcio contou com a presença do prefeito de Varginha, Antônio Silva, nomeado membro do Conselho Diretor do Consórcio.

Os trabalhos foram abertos pelo presidente da instituição e prefeito de Andradas, Rodrigo Aparecido Lopes e conduzidos pelo secretário executivo, Jovane Ernesto Constantini.

Na oportunidade foram deliberados assuntos técnicos e administrativos para análise e aprovação dos presentes e que serão apresentados aos prefeitos dos 152 municípios consorciados para apreciação a aprovação, em Assembleia que ocorrerá no mês de agosto.

Secretário Executivo do Consórcio, JovaneConstantini fez questão de enfatizar que apesar de todas as crises financeiras que têm comprometido as instituições públicas e prefeituras municipais, o CISSUL/SAMU tem conseguido manter seus compromissos em dia.

“Isso comprova a excelente administração dos recursos públicos, mesmo com as públicas e notórias dificuldades de caixa do Governo de Minas Gerais, que ocasiona frequente atraso dos repasses ajustados. Inclusive, foi aprovado pelos presentes a recomposição salarial aos colaboradores que acontecerá por faixa salarial, entre 2% e 5% de acréscimo aos salários a partir da folha salarial de julho do corrente ano”, afirmou Jovane.

Na reunião, foi aprovado ainda pelos conselheiros presentes a inclusão do prefeito de Careaçu, Tovar dos Santos Barroso, como membro do Conselho Fiscal.

A reunião contou com  a presença do Major BM Fábio Alves Dias que apresentou o Projeto de Ampliação da 2ª Cia BOA, em parceria com o CISSUL/SAMU e que se aprovado irá contribuir sobremaneira na melhoria da prestação de serviços de urgência e emergência, trazendo maior eficiência e agilidade para seguirmos na missão de “salvar vida”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *