Comércio oferece várias promoções na Black Friday

Este ano, a Black Friday acontecerá nesta sexta-feira (23). A campanha de vendas, que aplica descontos em produtos de diversas categorias surgiu nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 2011. O evento nos EUA costuma ser realizado somente na sexta-feira, mas no Brasil não segue o mesmo padrão e as ofertas podem durar um final de semana, uma semana inteira ou até mesmo o mês todo, dependendo da loja.

Uma pesquisa realizada pelo site Zoom, com nove mil pessoas, apontou que 95% delas pretendem comprar na Black Friday. O levantamento revelou ainda que 62% dos consumidores pretendem aproveitar a data para comprar os presentes de Natal.

Em outra estimativa, esta feita pelo Ebit|Nielsen, revelou um aumento de 15% de faturamento do comércio em relação a 2017, para este ano o lucro gira em torno de R$2,43 bilhões.

Em Varginha, a data não passará em branco, as lojas estão se movimentando e se organizando para a chegada da Black Friday. A gerente da Lojas Farina, Cristiane, disse que a expectativa para a data é boa.

“Espero vender o que não vendi o ano todo, que essas promoções de Black Friday possam dar uma esquentada nas vendas, já preparando para o Natal”, ressaltou.

Grandes magazines também oferecerão muitas opções aos consumidores e destacam que a data é de grande importância para o faturamento.

“A Black Friday é extremamente importante para o fechamento dos resultados de fim de ano, ela é a porta de entrada para o Natal. Muitos clientes esperam o ano todo pelo Black e depois acabam comprando no Natal também”, contou Luciano Santos, gerente da Pernambucanas.

Muitas lojas associadas ACIV que atendem diversos setores estarão com promoções imperdíveis. A lista completa de associados você encontra no site www.aciv.com.br.

Foto: Márcio Borges – Varginha Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *