Começa segunda etapa das obras de Revitalização do Centro

Começou nesta segunda-feira (4), a segunda etapa das obras de Revitalização do Centro de Varginha. A previsão inicial era de que as obras tivessem início em 21 de janeiro, mas foram adiadas devido ao movimento no comércio no início de ano, principalmente pela compra de material escolar.

O trecho que recebe a segunda etapa das obras está entre as ruas São José e Deputado Ribeiro de Resende. O local ficará interditado para o trânsito de veículos por cerca de seis semanas. Entre as melhorias, estão a troca de pisos, aumento e reforma das calçadas e a substituição do asfalto.

“As calçadas vão ser trocadas. Todo o piso, vamos vir com ladrilho hidráulico uniforme desde o início. No lugar do asfalto, será colocado o piso intertravado para ter melhor impermeabilidade”, explica o secretário de Planejamento, José Manoel Magalhães.

Além das melhorias, será instalada a sinalização tátil para deficientes visuais. “Também já foi autorizado fazer o estudo técnico da iluminação do Centro e depois disso vamos por etapas, regulamentar as fachadas, uso das calçadas”, completou o secretário.

Primeira etapa

Foram trocados os pisos das calçadas das ruas Álvaro Costa, Deputado Ribeiro de Resende, São Paulo e da Travessa Monsenhor Leônidas.

Objetivo, segundo José Manoel Magalhães, é tornar o Centro mais atraente aos olhos dos consumidores e visitantes que procuram o comércio de Varginha para suas compras.

Fotos: Márcio Borges / Varginha Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *