Começa a segunda etapa do Projeto de Desenvolvimento Socioterritorial

Nesta segunda-feira (9), começou a segunda etapa do Projeto de Desenvolvimento Socioterritorialdas 1.471 famílias dos residenciais Novo Tempo, Cruzeiro do Sul e Carvalhos, em Varginha.

A empresa Ângulo Social foi vencedora da licitação para execução do projeto. Serão várias reuniões no Centro de Inclusão Produtiva do Novo Tempo, com os técnicos, instrutores, monitores e supervisores responsáveis.

Serão executados cursos profissionalizantes, projeto de inclusão digital, organização social da comunidade, da associação comunitária de economia solidária, do banco de crédito comunitário, cujas demandas e prioridades foram estabelecidas com fulcro no diagnóstico social, realizado na primeira etapa do Projeto de Desenvolvimento Socioterritorial – PDST.

O projeto foi fruto do convênio celebrado entre Varginha,Caixa Econômica Federal (CEF) e Coordenação Geral da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social – SEHAD.

Ações e empreendimentos chegam e proporcionam o fim das desigualdades da exclusão social e produtiva, das raízes e matrizes da vulnerabilidade e risco sociais, da marginalidade e da violência, resultado de décadas de vigência de um processo de desenvolvimento excludente e predatório.

“Caracterizadopela má distribuição de renda e pela falta de criação e implementação de mecanismos e instrumentos,o projeto é para que os excluídos participem do seu próprio processo de inclusão”, acentuou o Secretário de Habitação e Desenvolvimento Social Francisco Graça de Moura.

O Projeto de Desenvolvimento Socioterritorial – PDST, integra o Plano Municipal Estratégico de Desenvolvimento Social Sustentável – PLAMEDES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *