Com mais de 80 emendas de autoria dos vereadores, Plano Diretor é aprovado na Câmara

Foi aprovado na noite de segunda-feira (09), na Câmara Municipal de Varginha, o Projeto de Lei Complementar nº 05/2018 que faz a revisão do Plano Diretor de Varginha. Com a apresentação e aprovação de 82 emendas de autoria dos vereadores, agora o PL segue para sanção do prefeito.

O Plano Diretor é considerado pelos vereadores como um dos projetos mais importantes da atual legislatura, pois norteará o desenvolvimento de Varginha nos próximos dez anos.

Foi um trabalho minucioso realizado pelo Legislativo, que desde a entrada do projeto na Câmara tomou o cuidado de debate-lo com a comunidade, com representantes de classe e fazê-lo o mais participativo possível. “A quantidade de emendas apresentadas pelos vereadores demonstra que foi um projeto muito estudado e encontrados os problemas, a Câmara trabalhou durante todo esse tempo para conseguir encontrar uma alternativa para melhorá-lo e acredito que conseguimos. Foram mais de 80 emendas de autoria do Legislativo que modificarão, ao nosso ver, para melhor, o Plano Diretor”, disse o presidente da Câmara, vereador Dudu Ottoni.

No ano de 2018 foram realizadas seis audiências públicas nos bairros da cidade e na Câmara e também reuniões externas, com representantes de classe que assistiram à apresentação do projeto e puderam sugerir as alterações que foram analisadas pelos vereadores e por uma Comissão Técnica montada especificamente para estudar o plano e apoiar o Legislativo nas mudanças que eram necessárias.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado. Gostaria de parabenizar os vereadores e nossos servidores que se empenharam para que o Plano Diretor aprovado nesta casa fosse condizente com a grandeza da nossa cidade. As emendas apresentadas por nós foram muito estudadas e fizemos isso de forma participativa, junto com a população. Esperamos que essas diretrizes sirvam realmente para nortear o desenvolvimento e progresso do nosso Município”, concluiu o presidente da Câmara.

Agora aprovado e emendado o projeto segue para sanção do prefeito que pode vetar ou não as emendas. Ao final desse processo o Plano Diretor será disponibilizado, na íntegra, no site da Câmara de Varginha.

Fonte e fotos: Câmara Municipal de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *