Colégio Marista prepara apresentações do Auto de Natal

Anualmente, o Colégio Marista Varginha realiza o espetáculo “Auto de Natal” nos primeiros dias do Advento, tempo de espera do nascimento de Cristo. Neste ano, o tema é “Natal da Acolhida” e destaca a realidade dos refugiados. Ao todo serão seis apresentações, realizadas em dias alternados, de 03 a 12 de dezembro, no Teatro Mestrinho.

O Instrutor de Teatro do SeAC- Serviço de Arte e Cultura do Colégio Marista e diretor da peça, Paulo Henrique Rosestolato, explica que sempre o espetáculo traz uma temática relacionada à Campanha da Fraternidade, porém neste ano, uma campanha desenvolvida pelo Marista em prol dos refugiados foi acrescentada ao roteiro resultando no “Natal da Acolhida”.

“A peça teatral aborda a triste realidade dos refugiados – pessoas que são obrigadas a deixar suas casas, seu país de origem, buscando apenas sobreviver à guerra, ao sofrimento, a maldade de pessoas intolerantes, injustas, incapazes de dialogar, simplesmente porque se sentem ameaçado. E o espetáculo busca resgatar a acolhida que há na celebração do Natal. Se o meu coração não está aberto para acolher o meu próximo eu não posso celebrar o Natal, que começa a partir do sim de Maria, que acolheu Jesus em seu ventre. Nesse paralelo, o espetáculo destaca as dificuldades encontradas pelos refugiados ao tentarem recomeçar suas histórias num lugar diferente, mas têm seus direitos básicos negados. São rejeitados e excluídos, porém Cristo veio ao mundo justamente para nos mostrar o contrário, para trazer esperança, vida nova”, argumenta.

O espetáculo natalino envolverá toda a comunidade escolar. A parte cênica do espetáculo ficará a cargo dos estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, bem como os integrantes do SeAC. Haverá ainda a participação musical dos estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, além do Grupo de Dança do SeAC e educadores. “Uma mensagem de acolhimento, respeito, dignidade e amor ao próximo contemplam o Auto neste ano”, conclui Paulo Henrique.

O evento é aberto à comunidade escolar e o gesto concreto deste ano é 1 litro de leite que será doado a diversas instituições filantrópicas de Varginha. Os ingressos podem ser trocados com a Equipe de Pastoral do Colégio Marista nos momentos de entrada e saída dos alunos. Venha celebrar o nascimento do menino Deus junto com os alunos e educadores do Colégio Marista, será uma grande oportunidade de renovação da fé e esperança!!

Auto de Natal

Dias 03,05,06, 10,11 e 12 de dezembro

Sessões às 19h30min.

Teatro Marista Mestrinho

Fonte e foto: Colégio Marista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *