Colégio Marista de Varginha promove Missão de Solidariedade em Elói Mendes

Grupo de estudantes e educadores fará visitas às famílias, atividades com as crianças e promoverá rodas de conversas

Entre os dias 03 e 06 de outubro, alunos, ex-alunos, Irmãos e educadores do Colégio Marista Varginha participarão da Missão Marista de Solidariedade. Este ano as ações evangelizadoras e solidárias serão realizadas na Comunidade em Santo Antônio, zona rural de Elói Mendes, a 15 quilômetros da cidade. A comunidade tem cerca de 220 famílias, na maior parte formada por trabalhadores das fazendas de produção cafeeira da região.

Durante os quatro dias de Missão, os jovens farão visitas às casas das famílias locais, promoverão atividades recreativas, educacionais e de evangelização com as crianças da comunidade, participarão das orações e das rodas de conversas sobre temas como direito das mulheres, igualdade, construção de relações de cuidado e respeito.

No sábado (05) pela manhã será realizada a ação “Mão na massa”. Os voluntários vão limpar e pintar as arquibancadas da quadra esportiva da comunidade e farão desenhos de jogos como amarelinhas, no pátio da Escola Municipal Oscar Araújo.

A Missão Marista de Solidariedade permite aos estudantes e voluntários vivenciarem a experiência missionária, pelo viés da evangelização e da solidariedade, a partir do carisma de São Marcelino Champagnat. A MMS no Marista Centro-Norte não é uma atividade pontual, ela acontece durante todo o ano em meses específicos e é dividida em três etapas. Na pré-missão são realizadas visitas à comunidade escolhida para o planejamento e articulação com lideranças e moradores. A segunda etapa é a vivência da ação e, na pós-missão, é feito o acompanhamento do processo e dos grupos, com visitas posteriores, formação e campanhas em prol da comunidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *