Codeva realiza 8º edição do Varginha Acessível

O Codeva (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência) realiza a 8ª Edição do evento “Varginha Acessível” neste sábado, dia 19 de setembro das 8h às 12h30min, na Concha Acústica Mariângela Calil. A data escolhida para a realização é uma homenagem ao Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, que acontece no dia 21 de setembro.
“Incluir é promover a diferença” é o tema do VIII Varginha Acessível. O evento busca lembrar as pessoas a importância da acessibilidade, da inclusão e do respeito à pessoa com deficiência.
Esse ano, o evento envolve atividades culturais, artísticas, recreativas e atendimentos de saúde. Conta com a participação musical de Niltinho e Banda, Valentina Mangiapelo, Raimundo Andrade, Vanderson Lopes e Dambru e Sambalanço. Além disso, a praça do ET é toda preenchida com brinquedos para as crianças se divertirem.
O Varginha Acessível é um evento anual com o objetivo mostrar que é possível oferecer atividades que envolvam crianças com e sem deficiência no mesmo universo. O Codeva também usa toda a movimentação para chamar a atenção da população para o tema da inclusão.
Sobre o Codeva
O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência é um dos mais atuantes conselhos da cidade de Varginha e já conquistou diversas melhorias em prol das pessoas com deficiência do município.
varginha_acessivel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *