Cigarros com preços irregulares no Sul de Minas

Varginha recebeu nesta quarta-feira (09), a Associação de Combate ao Mercado Ilegal – ACMI, que realizou em conjunto com a Polícia Civil,  uma operação especial em Varginha e região. A ação teve o foco na prática ilegal de comercialização de cigarros abaixo do preço mínimo, conforme demanda a Lei federal 12.546/2011, que institui o preço mínimo para a venda de cigarros no país.

Para o diretor da ACMI em Minas Gerais, Roberto Lima, é importante essa ação conjunta com a polícia para evitar o crescimento de produtos fora do preço estabelecido por lei; “O mercado abaixo do preço mínimo é ilegal e tem que ser duramente combatido no comércio de todo o país. É também extremamente importante que os varejistas se conscientizem de que a venda de cigarros abaixo do preço mínimo é ilegal, tendo como penalidade a suspensão da comercialização do produto por 5 anos , além da perda do material” explicou. Segundo a associação, essa prática está cada vez mais freqüente no Sul de Minas.

cigarro
Varginha recebeu nesta quarta-feira (09), a Associação de Combate ao Mercado Ilegal – ACMI, que realizou em conjunto com a Polícia Civil, uma operação especial em Varginha e região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *