Chuva alaga ruas, casas e derruba muro de escola em Varginha

Duas cidades tiveram pontos de alagamento após a chuva na madrugada desta segunda-feira (4) no Sul de Minas. Em Varginha e Pouso Alegre, as ruas ficaram alagadas e a água chegou a invadir algumas casas.

Em Varginha, moradores do bairo Vila Pontal acordaram com a água invadindo os imóveis durante a madrugada. O volume de chuva destruiu móveis, quintais e deixou prejuízos. Alguns moradores tiveram que deixar as casas e só puderam retornar quando a água abaixou. Partes da Avenida Plínio Salgado e ruas do Jardim Áurea também ficaram alagadas.

No bairro Corcetti, o muro da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Adriana Balbino Gamboja caiu. Foto: Blog do Madeira

Já no Bairro Corcetti, o muro da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Adriana Balbino Gamboja caiu.

Por causa da ocorrência, não haverá aula nesta segunda-feira na unidade, que atende crianças de 4 e 5 anos. Funcionários da Secretaria Municipal de Obras estão realizando limpeza do local.

Não haverá aula nesta segunda-feira (04), na unidade. Foto: Blog do Madeira

Ainda em Varginha devido à umidade do chão, não haverá operação tapa-buracos.

O Corpo de Bombeiros de Varginha não registrou mais problemas devido à chuva, no fim de semana.

A Guarda Municipal foi acionada e ninguém ficou ferido.

Pouso Alegre

Em Pouso Alegre, ruas do Bairro São Geraldo tiveram enxurrada e atrapalharam o trânsito. Moradores informaram que é comum o alagamento no local. O Corpo de Bombeiros não registrou nenhuma ocorrência neste bairro e não houve feridos.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *