Cerca de R$ 100 mil em joias são roubados de casa em Varginha

Cerca de R$ 100 mil em joias foram roubadas da casa de um empresário na tarde desta terça-feira (19), em Varginha. Segundo a Polícia Militar, o assalto aconteceu no Bairro Vila Paiva, onde funcionários da família foram rendidos.

De acordo com a PM, quatro adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, armados com facas e revólveres, invadiram a casa e renderam dois funcionários que estavam no local. Em seguida, eles obrigaram um dos funcionários a abrir o cofre onde estavam as joias da família. Antes de fugir, eles trancaram os funcionários em um banheiro.

Segundo os funcionários da casa, os adolescentes foram violentos.

“Eu falei pra eles que não dava para abrir, ai ele irritou. Ele deu uma facada, eu saí fora e cortou a mão. Ai eu falei, ‘não sei de senha não, nem sei lei direito’, ai eles falaram ‘então você vai abrir na porrada, senão a gente te mata aqui mesmo’. Ai ele falou se eu tinha ferramenta, pé de cabra e a arma na cabeça direto, eles estavam agressivos mesmo. Aí Deus ajudou que eu consegui estourar o cofre pra eles, mandou entrar no banheiro e nós mesmos trancar a porta, porque eles não conseguiram tirar a chave”, disse um dos funcionários, que não quis ser identificado.

Ainda segundo a polícia, após 40 minutos, uma das vítimas saiu do banheiro e chamou a polícia. Na fuga, os suspeitos se esconderam em uma mata para despistar a polícia. Mas durante a madrugada desta quarta-feira (20), eles foram localizados próximo a uma mata no bairro Jardim Áurea. O grupo foi levado para a delegacia da cidade. As joias foram recuperadas. Um revólver calibre 32, munições e celulares também foram apreendidos.

“Eles estavam correndo pela rua do bairro, ali a gente já começou a perseguição, encontramos eles, eles desobedeceram a ordem de parada ao perceberem que nós iríamos abordá-los, ali eles entraram em várias residências, pularam muros, hortas, e nós fizemos o cerco, acionamos mais viaturas e conseguimos efetuar a apreensão dos menores”, disse o tenente da Polícia Militar, Jehudiel Torga.

Segundo a polícia, todos os adolescentes já têm passagens pela polícia.

“Eles são conhecidos na cidade na prática de vários delitos. Tem um deles que tem mais de 30 passagens, tem roubo, tráfico de drogas, envolvimento com vários crimes na cidade. Então não foi surpresa para nós porque a gente já conhece esses indivíduos”, completou o tenente da PM.

Série de crimes em 1 semana
Entre a noite de segunda-feira (18), e a madrugada desta terça-feira (19), pelo menos oito casos de furtos, roubos e tentativas de assaltos foram registrados em Varginha, pela Polícia Militar. Pelo menos quatro pessoas foram presas e um adolescente apreendido.

Na semana passada, outra série de furtos e assaltos já havia sido registrada na cidade. Só no dia 13 de abril, foram sete furtos e três assaltos em diversos pontos da cidade.

menores_interna
quatro adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, armados com facas e revólveres, invadiram a casa e renderam dois funcionários que estavam no local

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *