CDCA está com inscrições abertas para a Unidade IV no Centenário

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente – CDCA, está com inscrições para sua unidade no bairro Centenário, na Escola Municipal Santinha Salles Gontijo, localizada no Bairro Centenário, que entrará em funcionamento a partir de 2020.

Serão 100 vagas para crianças á partir de 7 anos e adolescentes até 15 anos da região do Centenário.

A inscrição será do dia 9 ao dia 13 de dezembro. Os interessados devem ir diretamente até a Escola Municipal Santinha Salles Gontijo, na Rua Luis Mangiapelo, 48, no bairro Centenário, das 9h às 15h, com os documentos relacionados a seguir. Informações detalhadas podem ser obtidas pelo telefone 3690-2085.

As oficinas oferecidas serão de musicalização, dança, informática, reforço escolar, atividade física e artesanato, ou seja, atividades que correspondem à finalidade do CDCA que é de colaborar com a formação educacional, cultural e profissional de crianças e adolescentes.

A presidente do CDCA, Juliana de Paula Mendonça, adianta que está bastante entusiasmada para o início das oficinas nessa região. “Nosso objetivo é oferecer atividades que desenvolvam as habilidades, sendo também um investimento para crianças e adolescentes que terão novas oportunidades de ocupação no contra-turno das escolas, uma vez que muitos pais ou responsáveis tem que trabalhar e os filhos ficam sozinhos”, disse.

CDCA:

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente – CDCA – passará a ter quatro unidades:

  • Unidade I (Vila Bueno), atende jovens entre 15 e 17 anos com curso de Assistente Administrativo, artesanato e marcenaria
  • Unidade II (Vila Barcelona) para público de 7 a 15 anos com ginástica rítmica, musicalização, esporte, artes e programa Jovem Aprendiz
  • Unidade III (Bairro Padre Vitor) também para público de 7 a 15 anos com oficinas de reforço escolar, esporte e musicalização
  • Unidade IV será para crianças e adolescentes (7 a 15 anos) com musicalização, dança, informática, reforço escolar, atividade física e artesanato

Todos os documentos solicitados na lista abaixo são obrigatórios para a inscrição no CDCA IV:

1 foto ¾ do(a) candidato(a).

Cópia de RG e CPF do(a) candidato(a).

Cópia de RG e CPF do(a) responsável legal pelo candidato(a).

Cópia de declaração de renda dos responsáveis. O comprovante de renda dos responsáveis deverá ser atual, de pelo menos três meses anteriores. Caso o familiar seja autônomo deverá assinar declaração de próprio punho no ato de inscrição.

Cópia de comprovante de pagamento de aluguel ou financiamento (Se a família residir em imóvel alugado ou financiado) – Deverá ser atual de ao menos três meses anteriores.

Cópia de cartão do Bolsa Família, BPC (Benefício de Prestação Continuada), Pensão de Alimentos, Pensão por Óbito ou qualquer benefício que seja recebido pela família.

Declaração de Escolaridade.

Fonte e foto: Prefeitura de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *