CDCA e RÓLEO firmam parceria para coleta de óleo de cozinha usado

Na última sexta-feira (2) o CDCA firmou parceria com a “Róleo Reciclagem de óleo de cozinha usado”. O Projeto de Sustentabilidade Socioambiental na cidade de Varginha, trabalha com a coleta de óleo de cozinha usado buscando amenizar as consequências do seu descarte no ambiente.
A parceria do projeto com o CDCA se dará por meio de ações de conscientização e mobilização em conjunto com os alunos e comunidade numa perspectiva de cuidado com o meio ambiente.
A parceria está em consonância com os objetivos da instituição e viabiliza ações voltadas a um tema relevante e presente nas preocupações da instituição que é a sustentabilidade. Coordenadora Geral do CDCA, Maria Alice de Barros Bemfica explica que “o óleo utilizado no preparo de alimentos é feito pela grande maioria das pessoas que nem sempre sabem onde e como realizar seu descarte de forma devida. A parceria com esta brilhante iniciativa da Róleo nos permite trabalhar para a conscientização em torno desta questão e consequentemente na diminuição dos impactos negativos no meio ambiente”, afirma.
De acordo com o idealizador do projeto e sócio proprietário da Róleo Daniel Cainelli, “a proposta tem por objetivo desenvolver e sensibilizar a todos quanto à importância do descarte correto do óleo de cozinha usado”, ressalta.
Com a parceria, a coleta de óleo pelo CDCA será feita nas Unidades I e II, situadas na Vila Bueno e Vila Barcelona, de duas formas: primeiramente por meio do óleo usado no preparo dos alimentos das refeições das unidades, e por meio da arrecadação feita por parte dos alunos e comunidade em geral que não tenham onde realizar o descarte de óleo doméstico.
O óleo coletado será levado pela equipe da Róleo que fará a sua devida destinação para reciclagem e o valor arrecadado será revertido em materiais a serem usados nas atividades da instituição.
Os interessados em participar da ação poderão deixar o óleo usado nas Unidades I e II do CDCA. Basta seguir as seguintes orientações:
1. Depois de utilizar o óleo de cozinha deixe-o esfriar;
2. Com a ajuda de um funil, despeje o óleo frio em uma garrafa PET;
3. Deixe a garrafa PET com o óleo no ponto de coleta.
A parceria está em consonância com os objetivos da instituição e viabiliza ações voltadas a um tema relevante e presente nas preocupações da instituição. Foto: Asscom

A parceria está em consonância com os objetivos da instituição e viabiliza ações voltadas a um tema relevante e presente nas preocupações da instituição. Foto: Asscom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *