CDCA e CREAS firmam mais uma parceria em prol dos adolescentes de Varginha

CDCACom a finalidade de prover a atenção socioassistencial por meio de um acompanhamento sistemático a estes adolescentes assistidos pela Assistência Social em parceria com o CDCA, o CREAS, em parceria com o CDCA, idealizam um minicurso de Assistente Administrativo buscando contribuir para o acesso a direitos e a resignificação de valores pessoais e sociais dos jovens.

A parceria foi formalizada na última sexta-feira (24), durante uma reunião para tratar da realização de um Minicurso. A idealização do projeto conta com a parceria da Abraço, da Secretaria Municipal de Educação, FADIVA e da Assistência Social do Município, com os representantes Lúcio Fagundes e Gláucia Maria Venturelli, Gisele Mendes Alves, Aparecida Nêfagi Rodrigues e Maria Fernanda Thiago da Cunha.

Uma reunião agendada para próxima terça-feira (28), será realizada para finalização de um plano de ação com estratégias e planejamento bem definidos para atendê-los. Coordenadora Geral do CDCA, Maria Alice de Barros Bemfica enaltece a realização do projeto que está em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente. “As crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social são aquelas que vivem negativamente as consequências das desigualdades sociais, portanto precisamos garantir que a falta de recursos materiais por si só não constitua motivo suficiente para afastá-los do seu convívio familiar ou inviabilizar sua reintegração”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *