Católicos se preparam para Semana Nacional da Família

De 13 a 19 de agosto, a Igreja Católica no Brasil celebra a Semana Nacional da Família (SNF), neste ano com o tema “Família, uma luz para a vida em sociedade”. A data é uma oportunidade para discutir as grandes questões que envolvem a família no mundo de hoje.

Em sua 26ª edição, a data deve envolver vários grupos de paróquias e comunidades em ações voltadas para trabalhar o tema da família dentro das igrejas e, mais do que isso, dentro da sociedade. Em Varginha as paróquias preparam a programação que deve envolver todas as comunidades. A paróquia Nossa Senhora de Fátima, por exemplo, antecipou as celebrações e dará início a “Semana da Família” neste sábado dia 12, com Missa às 19 horas na igreja que leva o nome da padroeira.

O CSul trará na edição de sábado, a programação completa na cidade.

Em Varginha as paróquias preparam a programação que deve envolver todas as comunidades

Pastoral Familiar disponibiliza subsídio “Hora da Família”

A Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), disponibilizou o subsídio “Hora da Família” 2017, com temas para os encontros da Semana Nacional da Família.

A temática de reflexão do material, a partir do tema “Família, uma luz para a vida em sociedade” está em sintonia com o impulso da Igreja no Brasil para que seja percebida a importância das ações dos cristãos leigos e leigas na sociedade.

Os encontros para a Semana Nacional da Família são compostos de orações, momentos de escuta da Palavra de Deus e de partilha. Em cada um destes, a reflexão da temática é direcionada a partir de textos bíblicos, de trechos de documentos do Magistério da Igreja e de pequenas histórias.

De 13 a 19 de agosto, a Igreja Católica no Brasil celebra a Semana Nacional da Família

Resgate histórico

A Semana Nacional da Família teve origem em 1992, como resposta à necessidade de defesa e promoção da família, cujos valores, já naquela época, eram agredidos sistematicamente na sociedade. Ela sempre acontece a partir do segundo domingo de agosto, quando é comemorado o Dia dos Pais. Desde o início, foi proposta como um momento forte no qual a Pastoral Familiar procura articular-se com todas as demais pastorais da Igreja no sentido de evangelizar a família na globalidade dos seus aspectos e realidades.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *