Casas Lar de Varginha recebem camas confeccionadas pelos alunos da Marcenaria do CDCA

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente – CDCA entregou na última semana para as Casas Lar de Varginha,  30 camas confeccionados pelos jovens da oficina de marcenaria da instituição.
Os jovens iniciaram suas atividades para as Casas Lar com a confecção de guarda-roupas, que foram entregues em março deste ano. Foto: Asscom

 

Os jovens iniciaram suas atividades para as Casas Lar com a confecção de guarda-roupas, que foram entregues em março deste ano. Agora, entregaram as camas que serão utilizadas pelas crianças que frequentam o projeto. Sempre acompanhados pelo Instrutor José Roberto, o trabalho oportuniza além do desenvolvimento de habilidades compatíveis a profissão de marcenaria, o olhar ao cuidado com o trabalho e com quem recebe este material.
As oficinas de marcenaria do CDCA são realizadas nas Unidades I e II e trabalham com jovens na formação e capacitação profissional, onde estes recebem uma bolsa auxílio de meio salário mínimo, uniforme e alimentação.(Foto: Asscom)
“Buscamos em nosso trabalho sempre auxiliar na formação de um ser em suas diferentes dimensões e esta prática possibilitou tanto a aprendizagem de técnicas de marcenaria, a possibilidade de um ofício e geração de renda e o olhar diferenciado para aqueles que recebem o resultado final se atentando ao trabalho em equipe e valores éticos”, afirmou a Coordenadora Geral Maria Alice de Barros Bemfica.
O Prefeito Antônio Silva enfatizou a importância do trabalho realizado, tanto para o desenvolvimento dos jovens que estão na oficina quanto para a entrega do material que servirá de auxílio para o trabalho das Casas lar. “Essas parcerias merecem toda a atenção visto que contribuem para o auxílio no trabalho de diferentes setores da rede que atendem nossas crianças e adolescentes. Estão todos de parabéns!”, ressaltou.
As oficinas de marcenaria do CDCA são realizadas nas Unidades I e II e trabalham com jovens na formação e capacitação profissional, onde estes recebem uma bolsa auxílio de meio salário mínimo, uniforme e alimentação.

Fonte: Varginha Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *