Casa da Cultura abriga Projeto Cinema Petrobras em Movimento

O Cinema Petrobras em Movimento está em sua nova edição, a 17ª desde sua estreia, em 2000. Projeto de democratização do acesso ao cinema nacional, patrocinado pelo Sistema Petrobras, o maior circuito de exibição não comercial da América Latina inicia mais uma série de exibições gratuitas de filmes nacionais.

Este ano, cerca de 150 municípios serão contemplados. Nesta edição estão em cartaz no projeto: “Minhocas” e “O Segredo dos Diamantes”. Estes títulos seguem o critério de qualidade técnica e artística, além da relevância de seus temas na geração de reflexões e debates.

O Projeto

Principal_RGBO maior projeto de difusão do cinema brasileiro com abrangência em 23 estados da federação, o Cinema Petrobras em Movimento trabalha de forma contínua pela democratização do acesso ao cinema nacional, formando plateias para os produtos audiovisuais brasileiros e revigorando a carreira dos filmes através de sessões gratuitas. O projeto reconhece a cultura e o audiovisual nacional como ferramentas para a educação e a transformação social, estimulando o fortalecimento de imaginários e identidades brasileiras e fomentando debates em torno de temáticas de interesse nacional abordadas nos filmes. Em 16 anos de atividade, o Cinema Petrobras em Movimento já capacitou mais de 580 Agentes Culturais, realizou mais de 16,104 mil sessões gratuitas em 1.317 municípios e 478 universidades, atingindo mais de 2 milhões de espectadores em todo o território nacional. Trata-se do maior circuito não comercial de exibição da América Latina.

Em Varginha, o Cinema Petrobras em Movimento, em uma ação da Fundação Cultural do município, integra a programação da Casa da Cultura desde a última sexta-feira (19), com a presença dos alunos da Escola Estadual Brasil.

Seguem próxima exibição:

Dia 23 de agosto (terça-feira)

14h Exibição Cinema Petrobrás em Movimento – Filme “Minhocas”.

Local: Casa da Cultura – Pça. Governador Benedito Valadares, nº 141, Centro.

cinema-720599

Fonte: Notícias do Renan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *