Carnês do IPTU são distribuídos em Varginha

Quem não receber até o dia 31 de março deve imprimir o boleto que está disponível na página da Prefeitura na internet

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU –  de Varginha estão sendo entregues pelos Correios. Quem não receber até o dia 31 de março deve retirar a 2ª via no site da Prefeitura de Varginha http://www.varginha.mg.gov.br/emissao-de-segunda-via-de-iptu. O ideal, nesse momento, é evitar sair de casa para retirar a 2ª via no Departamento de Arrecadação da Prefeitura, na Vila Paiva, por isso a recomendação pela internet.

Quem pagar à vista terá 10% de desconto, cujo valor já está na página da cota única no carnê. Os valores são diferentes do ano passado devido à aplicação do escalonamento de redução dos descontos previstos na lei de 5.945/2014.

Parcelamento?

A parcela não pode ser inferior a quantia de R$ 50,00. Portanto, poderão ser divididos em até 8 parcelas, valores acima de R$ 400,00.

Quem não pagar?

O IPTU deve ser pago até o dia 31 de dezembro. Caso contrário o nome do proprietário será incluído em dívida ativa em 1º de janeiro de 2021, com incidência de juros, multa e correção monetária.

Onde pagar?

O IPTU de Varginha deve ser pago nas agências bancárias do Itaú, Bradesco e Sicoob Credivar, além das casas lotéricas. Já o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal não recebem na boca do caixa, apenas pela internet ou no caixa eletrônico.

Vencimentos:

– dia 15 de abril: Grupo 1 (com nomes iniciados de A a E)

– dia 16 de abril: Grupo 2 (com nomes iniciados de F a J)

– dia 17 de abril : Grupo 3 (com nomes iniciados de K a O)

– dia 18 de abril: Grupo 4 (com nomes iniciados de P a Z)

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal/Fonte: Márcio Borges/Varginha Online 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *