CAPES aprova e em breve o Grupo Unis terá o seu primeiro mestrado

No último dia 26 de outubro o Grupo Unis foi informado da autorização, pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) de seu primeiro programa de Mestrado. Considerando a inserção regional do Unis e a sua vocação, a proposta referia-se ao Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional – MGDR. Classificado como acadêmico pela CAPES e com caráter interdisciplinar, o programa complementará a formação de graduados nas mais diversas áreas: administração, assistência social, direito, economia, pedagogia, psicologia e demais licenciaturas, bacharelados e tecnólogos.

O Unis acredita que as dissertações e trabalhos acadêmicos que serão desenvolvidos pelos discentes e docentes do programa contribuirão ainda mais com o desenvolvimento regional, potencializando outras ações como o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL) e o Centro de Empreendedorismo, Pesquisa e Inovação (CEPI).

Os avaliadores da CAPES também vislumbraram tal impacto e a excelência da proposta: “A contribuição do mestrado para o desenvolvimento regional pode ser expressiva, tendo público-alvo bem definido. A proposta de mestrado além de bem concebida, com área de concentração, linhas de pesquisa, disciplinas e projetos de pesquisa articulados de modo apropriado. O caráter interdisciplinar parece evidente dado o próprio tema do Programa proposto: Gestão e Desenvolvimento Regional”. Em média, menos de 15% dos programas propostos à CAPES na área interdisciplinar são aprovados, anualmente.

Com vinte vagas, o Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional deverá ter início em março de 2019. No entanto, já nos próximos dias será divulgado o edital com todo o processo seletivo. Deverão compor as etapas do processo: formulação e apresentação de um projeto de pesquisa, prova escrita entre outras. O processo seletivo ocorrerá nos meses de janeiro e fevereiro de 2019.

Para o Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola: “a oferta inovadora do primeiro programa de mestrado do Grupo Unis marca a institucionalização da pesquisa, contribuindo para o desenvolvimento de toda a região através de práticas inovadoras e tecnológicas, buscando capacitar nossa gente de forma socialmente responsável, em diferentes áreas do conhecimento”.

Fonte: Grupo Unis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *