Candidato à Prefeitura de Varginha, Zacarias Piva visita o CSul

Diário Correio do Sul realiza série de entrevistas com todos candidatos ao Executivo da cidade.

Redação CSul/Foto destaque: Franciele Brígida/CSul

O Diário Correio do Sul recebeu na tarde desta terça-feira (19), o advogado, vereador e candidato à Prefeitura de Varginha, Zacarias Piva (PSL), acompanhado de seu candidato a vice, Doutor Vismário Camargo de Freitas (DEM). Em conversa informal, Piva e Vismário apresentaram detalhes do plano de governo e comentaram sobre políticas públicas.

Zacarias Piva (à esquerda) e Doutor Vismário (à direita) apresentaram planos de governo em visita ao CSul/Foto: Franciele Brígida/CSul

O candidato, que teve seu nome oficializado no dia 7 de setembro, ressaltou que caso eleito, irá desempenhar uma administração enxuta e eficiente, voltado à tecnologia, inovação e no desenvolvimento sustentável e econômico.

O plano de governo de Piva apresenta propostas divididas na área da saúde, esportes, cultura, economia, dentre outras. Piva visa o crescimento social baseado em valores éticos. O candidato ressaltou também a decentralização do poder em variadas áreas públicas.

“Vamos primar pela qualidade e não pela quantidade, mantendo os aspectos tradicionais da nossa cidade […] Varginha tem que ser uma cidade diferenciada, executiva, porque através desse sistema educacional você começa atrair investimentos bons.” – disse o prefeitável”.

Candidato do PSL pela coligação “Varginha moderna para um novo mundo”, Zacarias Piva visitou o CSul juntamente com seu candidato a vice, Dr. Vismário Camargo. Foto: Franciele Brígida/CSul

Doutor Vismário foca também na criação de um boulevard esportivo em Varginha. “É essencial que Varginha tenha um espaço esportivo aberto, hoje, a cidade carece disso. O esporte tira crianças da criminalidade, então, temos esse planejamento na linha férrea. O boulevard seria um ambiente com pista de ciclismo, caminhada, um ambiente tranquilo.” – finalizou.

Entre as propostas, Zacarias visa implantar o trem urbano, e a criação de conselhos nos mais variados setores públicos de Varginha. Piva tem, ainda, como objetivo criar o Fundo Municipal de Apoio ao Turismo e reestruturar e ampliar o Programa Saúde da Família.

Pesquisas

Até o momento, duas pesquisas eleitorais foram realizadas em Varginha. Ambas foram encomendadas pela TV Alterosa e realizadas pelo Instituto F5 Atualiza Dados. Zacarias Piva aparece na terceira colocação em ambas, atrás do atual prefeito Vérdi Melo (Avante) e de Rogério Bueno (PSB). No entanto, o candidato acredita que sua campanha vem crescendo a cada dia mais.

Piva aparece em terceiro nos cenários de pesquisa espontânea (aquela que é repassado os nomes dos candidatos ao entrevistado) e, pesquisa projetada (aquela em que o nome dos candidatos não é divulgado ao entrevistado).

Ao todo quase 1.000 pessoas foram ouvidas pelo instituto na soma das duas pesquisas. Para Piva e Vismário, a campanha eleitoral exercida tem sido de grande valia.

A chapa “Varginha moderna para um novo mundo” é formada pelos partidos: DEM, PL, PSL, Republicanos, Patriotas e PDT. A coligação terá cerca de 120 candidatos a vereador.

Todo o Plano de Governo da coligação “Varginha moderna para um novo mundo”, de Zacarias Piva e Vismário Camargo, bem como dos demais candidatos ao Executivo de Varginha, estão disponíveis no portal correiodosul.com. O CSul apresentará as sete chapas que concorrem ao executivo varginhense em mesma área quantitativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *