Candidato à Prefeitura de Varginha, Jonas Loureiro visita o CSul

Diário Correio do Sul realiza série de entrevistas com todos candidatos ao Executivo da cidade.

Redação CSul/Foto: Reprodução CSul

O Diário Correio do Sul recebeu na manhã desta quarta-feira (4), o jornalista, servidor público e candidato à Prefeitura de Varginha, Jonas Loureiro (PCdoB). Em conversa informal, Jonas apresentou detalhes de seu plano de governo e comentou sobre políticas públicas.

Candidato detalhou propostas de governo para diretores e jornalistas do CSul/Foto: Franciele Brígida-CSul

O candidato, que teve seu nome oficializado no último dia 15 de setembro, relatou que, caso eleito, buscará trabalhar para a população. O prefeitável visa ainda, dar voz às minorias, tais como, mulheres, negros, LBGTQI+ e pessoas com deficiência.

Segundo Jonas, seu diferencial é conhecer a estrutura da prefeitura – atualmente ele é repórter na TV Princesa – o plano de governo de Loureiro é dividido e embasado em 11 áreas. Um dos pilares de sua campanha é investir em recursos culturais na cidade; apoiar o crescimento de esportes e lazer; além de implementar o período integral em escolas municipais.

“Nós vamos instalar a escola em tempo integral. São 30 escolas que nós queremos trabalhar para que a criança e o adolescente entre às 7h e saia às 17h“. Jonas completou dizendo que a ideia é ter aulas curriculares no período matutino e aulas complementares no horário diurno, com conteúdos de esportes, lazer e cultura.

Sobre a área esportiva, Jonas visa a criação de um Centro Olímpico no Estádio Municipal planejando dar mais espaços a outros esportes. Segundo Jonas, como repórter, ele conhece várias modalidades que trouxeram algum benefício à cidade. O candidato enfatizou que, “quando você investe em esportes, economiza em saúde.”

Segundo Jonas, a ideia de sua candidatura foi baseada em mudanças para Varginha/Foto: Franciele Brígida-CSul

Na cultura, o prefeitável planeja, por exemplo, descentralizar o projeto “5ª da Boa Música” para outros bairros de Varginha devido à acessibilidade. “A cultura é algo que teremos um carinho especial, sabemos de vários artistas que levam o nome da cidade para vários lugares do mundo”.

Entre as propostas, Loureiro destacou o difícil momento econômico vivido pelo planeta, principalmente em virtude da covid-19. Para ele, será necessário montar um bom projeto para trazer novas empresas à cidade, além de manter o micro e pequeno empresário atuando no dia a dia.

Pesquisas

Até o momento, duas pesquisas eleitorais foram realizadas em Varginha. Ambas foram encomendadas pela TV Alterosa e realizadas pelo Instituto F5 Atualiza Dados. Apesar de aparecer com menos de 2% das intenções de votos, o candidato acredita que todos têm chances iguais. “Ninguém sabe quem está na frente. A última pesquisa mostra que não tem nada definido ainda (…) até o dia 15 todos têm chances iguais.” – disse Loureiro.

Vale ressaltar que, a última pesquisa divulgada aconteceu há quase dois meses. Ao todo quase 1.000 pessoas foram ouvidas pelo instituto na soma das duas pesquisas.

A chapa “Mudança exige movimento. Movimente-se: vote 65!” encabeçada por Jonas Loureiro e Elida Erbst (vice) contará ainda com nove candidatos ao cargo de vereador.

Todo o Plano de Governo da chapa “Mudança exige movimento. Movimente-se: vote 65!” de Jonas Loureiro e Elida Erbst, bem como dos demais candidatos ao Executivo de Varginha, estão disponíveis no portal correiodosul.comO CSul apresentará as sete chapas que concorrem ao Executivo varginhense em mesma área quantitativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.