Candidata à Prefeitura de Varginha, Maria da Penha visita o CSul

Diário Correio do Sul realiza série de entrevistas com todos candidatos ao Executivo da cidade.

Redação CSul/Foto: Franciele Brígida/CSul

O Diário Correio do Sul recebeu na manhã desta quinta-feira (5), a servidora pública e candidata à Prefeitura de Varginha, Maria da Penha (PSOL), acompanhada de seu vice, o professor e servidor público, Nelson Pereira (PSOL). Em conversa informal, Maria da Penha e Nelson Pereira apresentaram detalhes de seu plano de governo e comentaram sobre políticas públicas.

Proposta e planos foram apresentadas aos diretores e jornalistas do CSul/Foto: Franciele Brígida-CSul

A candidata, que teve seu nome oficializado no dia 12 de setembro, relatou que, caso eleita, irá levar à população maior qualidade de vida; geração de empregos e governará junto aos munícipes. O plano de governo de Penha foca em resgatar a economia visando a modalidade solidária. Maria da Penha visa ainda, estabelecer a escola em período integral.

Segundo Professor Nelson, a descentralização das áreas de esportes, lazer e cultura é um dos principais caminhos para Varginha evoluir. “A nossa proposta é de criar os centros culturais. Quando falamos em incentivar os talentos na nossa cidade – não é somente o de atletas profissionais (…) queremos criar os centros poli-culturais nos bairros, valorizar os artistas e talentos locais, porque, às vezes, é um meio de produzir e valorizar a cultura local (…) Uma cidade que não zela pela sua cultura, não zela pela sua identidade, é uma cidade sem futuro.” – finalizou.

Candidata Maria da Penha (PSOL), ao lado de seu vice Professor Nelson Pereira (PSOL), apresentou detalhes de seu plano de governo ao CSul/Foto: Franciele Brígida

Sobre a saúde municipal, Maria da Penha acredita que o problema principal seja de gerência. Segundo a candidata, sua principal meta é ampliar o programa ‘Saúde da Família’. “Varginha atende apenas 53% (do programa), gostaríamos de deixar nosso governo com 100%, iremos fazer o possível pra atingir a maior meta; já está mais comprovado que o programa (saúde da família), por ter muitos profissionais, resolve quase todos os problemas de saúde.” disse a prefeitável.

Pesquisas

Até o momento, duas pesquisas eleitorais foram realizadas em Varginha. Ambas foram encomendadas pela TV Alterosa e realizadas pelo Instituto F5 Atualiza Dados. Apesar de aparecer com pouco mais de 2% das intenções de votos, os candidatos acreditam que a campanha está sendo realiza de maneira consciente, focada e de forma correta ao lado da população. “Acredito que já somos vitoriosos pela campanha, sabemos que nada está decidido. A eleição termina apenas no dia 15.” – disse Pereira.

Vale ressaltar que, a última pesquisa divulgada aconteceu há quase dois meses. Ao todo quase 1.000 pessoas foram ouvidas pelo instituto na soma das duas pesquisas.

O PSOL não se coligou com nenhum outro partido. Além de Maria da Penha e Professor Nelson, o partido terá nove candidatos ao cargo de vereador.

Todo o Plano de Governo de Maria da Penha e Nelson Pereira, bem como dos demais candidatos ao Executivo de Varginha, estão disponíveis no portal correiodosul.comO CSul apresentará as sete chapas que concorrem ao Executivo varginhense em mesma área quantitativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.