Câmara promove Audiência Pública para discutir coleta seletiva e de lixo orgânico na cidade

Na próxima quinta-feira (21), às 18h30, no Plenário da Câmara Municipal de Varginha a população poderá debater sobre as mudanças da coleta de lixo orgânico e coleta seletiva realizadas no Município. A discussão será durante audiência pública solicitada pelo vereador Zacarias Piva e aprovada por todos os vereadores.

Segundo Piva, as alterações ocorridas na coleta do lixo há alguns meses e a ampliação do serviço para todos os bairros da cidade tem se mostrado ineficiente e gerado problemas para moradores e comerciantes. “Não há dúvidas que a coleta seletiva é um marco positivo para a cidade, principalmente na esfera ambiental, pois reciclar é o caminho mais eficaz para reduzir os níveis de poluição, porém há alguns aspectos que precisam ser discutidos e alinhados para sanar alguns problemas que vêm ocorrendo”, justificou.

O vereador ainda informou que ao percorrer alguns bairros nos dias programados para as coletas, pode confirmar uma série de problemas apontados pela população e que vem causado o acúmulo de lixo nas calçadas. “Acredito que a realização de uma audiência pública, com a participação dos vários setores da sociedade, contribuirá para a conscientização da população sobre a importância da colaboração de todos, além de buscar meios para alinhar todos os pontos necessários para melhorar a prestação dos serviços públicos em nossa cidade”, enfatizou.

Todos os interessados em participar devem comparecer na sede da Câmara. A audiência também será transmitida ao vivo pelo Facebook e pelo canal da Câmara de Varginha no Youtube.

 Fonte e foto: Câmara Municipal de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *