Projeto “Câmara nas Empresas” encerra 2019 com visita ao Centro de Distribuição da Eudora

A última visita do projeto Câmara nas Empresas do ano foi a uma empresa recém-chegada a Varginha e que já está com suas atividades a todo vapor. O presidente da Câmara Municipal, vereador Dudu Ottoni, acompanhado dos vereadores Buiú do Ônibus, Cláudio Abreu, Delegado Celso Ávila, Joãozinho Enfermeiro, Leonardo Ciacci, Zilda Silva e Zacarias Piva, foram recebidos na manhã de ontem (17) no Centro de Distribuição da Eudora, do Grupo Boticário.

O centro está instalado em um galpão de cerca de 20 mil metros quadrados, no Porto Seco do Sul de Minas e teve suas atividades iniciadas no mês de agosto. A visita foi coordenada pelo responsável pelo setor de Relações Institucionais e Governamentais no Grupo Boticário, Thomas Renan Lampe, Larissa Roberta, de relações institucionais do Grupo Boticário, Breno Nogueira, diretor do Porto Seco do Sul de Minas e Ricardo Favero, coordenador do Centro de Distribuição de Varginha .

“Varginha foi escolhida por sua localização estratégica, que beneficia o nosso trabalho de distribuição de produtos para o nosso maior mercado de consumo, que é o Sudeste. Estamos muito satisfeitos por essa escolha e a nossa perspectiva é ampliar a nossa atuação, com o incremento de empregos gerados e produtos despachados por aqui”, disse Thomas Renan Lampe.

Atualmente o CD da Eudora em Varginha opera com 60% da sua capacidade e possui cerca de 160 funcionários. A expectativa para os próximos dois anos é chegar ao total da capacidade e gerar cerca de 300 empregos diretos. “A Eudora é a marca do grupo Boticário que mais cresce, com um crescimento de 20% por ano. Em Varginha, atualmente estamos expedindo cerca de 3 mil, 3,5 mil peças por dia, mas a expectativa é atingir nossa capacidade máxima de expedição de um milhão de peças despachadas por dia”, explicou Ricardo.

O presidente da Câmara, vereador Dudu Ottoni, disse que a visita à Eudora encerra o ano do Câmara nas Empresas com chave de ouro. “Nós aprovamos lá na Câmara um projeto de incentivo para a vinda da Eudora para Varginha. Tempos depois eles instalaram toda a estrutura aqui no Porto Seco e têm agora a expectativa de ampliar a geração de emprego da unidade em nosso Município. Acreditamos que o papel do vereador é esse, trabalhar para o incentivo de empresas e geração de renda e facilitar as iniciativas dos empresários em prol da população”, disse o presidente.

Fonte e fotos: Câmara Municipal de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *