Câmara Municipal entra em recesso na próxima segunda-feira

A Câmara Municipal de Varginha entra em recesso na próxima segunda-feira (21), e retorna no dia 1º de fevereiro de 2016. As atividades da câmara, como a Escola do Legislativo e  projeto Câmara nos Bairros, estarão suspensas.  No entanto, antes do recesso alguns projetos devem ser colocados em pauta ainda este ano. Dentre esses, o principal e mais aguardado pelos varginhenses é o projeto que prevê a renovação do contrato com a Companhia de Abastecimento de Minas Gerais – Copasa.

O projeto deixou a câmara dividida, o assunto que já é discussão na cidade há meses, acabou resultando na série de emendas apresentada pelos vereadores. O vereador Armando Fortunato, esclarece que o projeto será votado sob condições das emendas; “Por mim não haveria renovação, mas já que o prefeito insiste nessa parceria, votaremos mas sob as emendas propostas”, afirmou.

Encaminhado pela prefeitura no dia 10 de abril, o projeto prevê a renovação do contrato com o município por mais 30 anos. No entanto, segundo a Câmara Municipal, os vereadores anexaram oito emendas ao projeto. Dentre essas emendas, a renovação do contrato cairia para apenas 16 anos. Outras emendas solicitam ainda, mais apoio as entidades, criação de um conselho municipal de fiscalização, tanto do sistema de esgoto como de água e ainda, desconto às entidades filantrópicas, de 50 a  70%, incluindo escolas da rede municipal.

Fachada-Câmara-Municipal-de-Varginha-21-06-2013-foto-Agnaldo-Montesso
A Câmara Municipal de Varginha entra em recesso na próxima segunda-feira (21), e retorna no dia 1º de fevereiro de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *